Em 29 de dezembro de 2020 o Conselho Universitário (Coun), por meio da Resolução n.º 76/2020-COUN/UFMS, aprovou a nova estrutura organizacional das Unidades da Administração Central e Suplementares da UFMS, criando a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável (DIDES), ligada à Reitoria. A nova estrutura organizacional da UFMS passou a vigorar a partir de 4 de janeiro de 2021.
As competências da DIDES foram fixadas pelo Conselho Diretor da UFMS, através da Resolução n.º 116-CD/UFMS, de 28 de janeiro de 2021.
Conforme a norma institucional, a DIDES é a unidade responsável pela coordenação e articulação de todas as ações de sustentabilidade desenvolvidas na UFMS.
COMPETÊNCIAS
• Coordenar, acompanhar, monitorar, atuar e auxiliar nas ações de sustentabilidade ambiental, econômica e social na UFMS;
• Coordenar a elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável da UFMS;
• Subsidiar a elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano Diretor da UFMS;
• Supervisionar a elaboração dos Planos de Ação e Relatórios Anuais relacionados ao Plano de Logística Sustentável da UFMS;
• Acompanhar e monitorar a execução do Plano de Gestão de Logística Sustentável no âmbito da UFMS;
• Monitorar e desenvolver indicadores de sustentabilidade na universidade, com avaliações interna e externa.
• Dar suporte, colaborar, auxiliar e/ou propor eventos relacionados à sustentabilidade na UFMS;
• Acompanhar os rankings nacionais e internacionais de gestão sustentável, coordenando a adesão e melhoria na avaliação dos indicadores da UFMS;
• Contribuir e acompanhar com a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura em todos os processos que tenham impactos sócio-ambientais;
• Elaborar relatórios gerenciais e de governança; e
• Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.
Diretor de Desenvolvimento Sustentável
Leonardo Chaves de Carvalho
Servidores colaboradores
João Vitor Costa
Natan Tadeu Costa Nunes
CONTATO
E-mail: dides.rtr@ufms.br
Telefones: (67) 3345 – 7750
Ramal: 7750
Localização: Segundo andar do prédio das pró-reitorias
(saindo do elevador, sala do lado direito, juntamente com a Diretoria de Avaliação Institucional – Diavi/RTR)
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
07h30 às 11h30
13h00 às 17h00