Pacto Global da ONU

A UFMS faz parte do Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, formada por empresas e organizações que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável e longevo. No Brasil, a Rede é composta por mais de 1500 integrantes e, no mundo, são mais de 18 mil. 

O principal objetivo é apoiar as empresas e organizações para que integrem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas estratégias e operações, criando o mundo que queremos até 2030 e para as gerações futuras.
Ao entrar no Pacto Global, a UFMS se comprometeu a seguir dez princípios universais, baseados em Direitos Humanos e do Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Estar de acordo e vigilante em relação a esses princípios, portanto, é requisito fundamental para integrar a iniciativa, aqui no Brasil e em qualquer outro país. 
Os 10 princípios nasceram com o Pacto Global, em 2000, e estão baseados na Declaração Universal de Direitos Humanos, Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

O Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. A sede do Pacto Global é em Nova York (www.unglobalcompact.org).

Página da UFMS no Pacto Global.

 

Comunicação de Engajamento 
Março 2022 a Março 2024

 

Download (PDF, 5.39MB)